1. Demore no mínimo 20 minutos em uma refeição porque esse é o tempo que o cérebro leva para receber a mensagem de que estamos saciados (é o tempo médio para que o centro da saciedade seja ativado).
2. Escolha talheres (garfo, colher) menores para realizar as refeições. Isso ajuda a demorar mais tempo na refeição e dá a impressão de que você comeu mais.
3. Procure mastigar com calma e saborear os alimentos. Desta forma você presta atenção ao que está ingerindo e diminui a quantidade.
4. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres no prato. Só leve a segunda garfada à boca quando a primeira já foi engolida completamente.
5. Preste atenção ao que está comendo: não se distraia com trabalho, computador, televisão. Quando não estamos atentos, geralmente acabamos comendo muito mais.
6. Estabeleça horários para as suas refeições e lanches para que a fome não atinja o seu auge. Quando estamos famintos, a tendência é comer tudo que vier na frente, e geralmente optamos por alimentos mais calóricos. Além de errar nas escolhas, erramos também nas quantidades.
7. Ao invés de dizer “Não, obrigado, estou de dieta”, diga “Não, obrigado, não quero”. Ao responder desta forma, você não abrirá brechas para as pessoas mais insistentes. Agradeça, recuse quantas vezes forem necessárias e respeite sempre a sua decisão.
8. Tenha sempre opções mais leves e saudáveis à mão para quando a fome apertar, como barra de cereais, frutas, frutas desidratadas ou suco natural em caixinha.
9. Vá ao supermercado sem fome. Quando estamos com fome, a tendência é comprarmos mais do que devemos e geralmente são escolhas engordativas.
10. Vá ao supermercado já com a lista de compras na mão para que você evite levar coisas a mais por puro impulso.
por Arthur Kaufman
10 dicas para controlar a gula
Traçando metas e emagrecendo...
Muito tempo sem postar....hehehe!!!
Agora voltei, estou de férias e consegui eliminar 20 kg...
Vamos continuar e buscar mais força prosseguir.
Vontade de ataca a geladeira
Hoje foi um dia muito difícil, tive vontade de ataca à geladeira. E ai comi
dois bifes, um foi por gula.....aiiii.
Chá de hibisco ajuda a emagrecer....
O chá de hibisco tem me ajudado nesta caminhada de perca de peso, sempre tomo um ou dois copos meia hora antes das principais refeições e meia hora depois.
Chá de hibisco para que serve
Chá de hibisco para que serve foi descoberto através de uma pesquisa que devido sua alta concentração de antocianina pigmento da família dos flavonoides, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória, faz com que o organismo deixe de acumular toxinas e substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento, por isso ele facilita a perda de peso.
- Chá de hibisco ajuda a emagrecer
- Chá de hibisco queima gordura corporal
- Chá de hibisco ajuda a reduzir a gordura
- Chá de hibisco facilita o transito intestinal
- Chá de hibisco reduz a retenção de líquidos
- Chá de hibisco bom para reduzir o colesterol
- Chá de hibisco ação antioxidante e anti-inflamatória
Chá de Hibisco – Como fazer
Ingredientes
- 2 colher (sopa) de flor de hibisco
- 1 litro de água filtrada
Modo de Preparo
Ferva a água. Abaixe o fogo e coloque o hibisco. Após alguns minutos, desligue o fogo. Não ferva o chá.
Pode ser servido quente ou gelado.
Hoje foi dia de pesagem
Diet e Light
Pauta da reunião de hoje: Diet e Light
Você conhece a diferença entre eles?
Quais características devem ser observadas nos rótulos ao comprar produtos diet e light?
Entenda a diferença entre alimentos Diet e Light
É fácil confundir diet e light. Por isso, sempre leia os rótulos com atenção
para saber qual tipo de produto é mais adequado ao seu perfil.
Alimentos Diet
Alimentos Light são aqueles em que há uma redução de no mínimo 25% ou até a retirada total de algum de seus ingredientes como: calorias, açúcar, gorduras, proteínas, entre outros, quando comparado a um produto tradicional.
Em sua maioria, são usados para dietas de controle de peso e por quem deseja uma alimentação mais saudável. Lembrando que os diabéticos podem consumir alimentos Light, desde que não contenham o açúcar em seus ingredientes.
Hoje é sabado dia de pizza em casa e agora....
Dizem que a pizza é uma grande vilã das dietas, acredito nisso,
mas só se comermos todos os dias.
O que é reeducação alimentar?
A educação é muito mais do que instrução. É um processo que deve ser criado entre educador e educando, tendo como objetivo a construção do conhecimento, seja ele qual for, sobre português, Matemática, história e porque não, nutrição.
Enquanto nas dietas não ocorre uma mudança interna, e ao fim de cada uma as pessoas voltam aos antigos hábitos, na reeducação alimentar as mudanças acontecem de forma tão profunda que se tornam parte do indivíduo.
Por se tratar de um processo de aprendizagem, o paciente, no final do tratamento, torna-se apto a escolher corretamente os alimentos, tanto no aspecto qualitativo quanto no quantitativo, sem deixar de incluir o que faz parte da sua própria cultura.
Texto fonte: blog de Hevoise Fátima Papini
Motivação
Pauta da reunião de
hoje: MOTIVAÇÃO
Meu grupo
- idade: 33 anos
- peso: 103
- altura: 1,67